A possível chegada de Carlo Ancelotti ao comando da Seleção Brasileira ganhou ainda mais força neste início de semana. No domingo (27), o jornalista italiano Nicolò Schira, do jornal catalão Sport, afirmou nas redes sociais que Xabi Alonso está “a um passo de se tornar o novo treinador do Real Madrid a partir da temporada 2025/2026”. A informação reforça os indícios de que Ancelotti já estaria de saída do clube merengue para assumir o Brasil.
Xabi #Alonso is one step away to become new #RealMadrid’s coach from the season 25/26. #transfers https://t.co/ybZuxBxzTX
— Nicolò Schira (@NicoSchira) April 27, 2025
Xabi Alonso é ídolo do Real Madrid, onde atuou entre 2009 e 2014, e atualmente comanda o Bayer Leverkusen, com contrato até junho de 2026. O movimento nos bastidores do clube espanhol fortalece a tese de que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já tem um acordo bem encaminhado com Ancelotti.
A expectativa é de que o italiano assuma o comando da Seleção já na próxima Data Fifa, em junho, quando o Brasil enfrenta Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa. O Campeonato Espanhol se encerra no dia 25 de maio — mesma data em que se encerra o compromisso de Ancelotti com o clube merengue.
Nos últimos dias, o The New York Times divulgou que Ancelotti já teria comunicado ao Real sua intenção de deixar o clube para treinar o Brasil. Para o Estadão, a proposta da CBF é de um contrato até o fim da Copa do Mundo de 2026, com salário de aproximadamente R$ 5 milhões por mês — valor que tornaria o técnico o mais bem pago entre as seleções nacionais.
O técnico italiano conquistou dois títulos da La Liga e três da Champions League pelo Real Madrid e é amplamente respeitado por sua experiência em grandes seleções e clubes.
Ao que parece, a confirmação oficial do acerto com a CBF deve vir a público nos próximos dias.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.