O ônibus da equipe do Fortaleza foi alvo de vandalismo na madrugada desta quinta-feira, 22, após o empate por 1×1 com o Sport. O ato criminoso ocorreu quando a equipe deixava a Arena de Pernambuco, no Recife, após o jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Vários jogadores ficaram feridos no ataque, incluindo o goleiro João Ricardo, os laterais Gonzalo Escobar e Dudu, além do volante Lucas Sasha.
Marcelo Paz, CEO da SAF Fortaleza, divulgou um vídeo nas redes sociais [imagens abaixo], repudiando o ocorrido e pedindo medidas às autoridades competentes.
A direção do Sport criticou o ato em nota:
O Sport Club do Recife repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza Esporte Clube na saída da Arena de Pernambuco após a partida desta quarta-feira.
Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do Clube – que sempre irá abominar esse tipo de postura.
O presidente Yuri Romão, o executivo André Figueiredo, o coordenador técnico Ricardo Drubscky e a equipe médica do Clube já estão com delegação do time cearense, prestando apoio e todo o suporte necessário.
O Sport também já se colocou à disposição para ajudar na apuração dos fatos e as investigações, buscando identificar os envolvidos nesse ato criminoso.
⚠️ URGENTE!
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 22, 2024
Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, posta vídeo nas redes sociais afirmando que uma torcida organizada do Sport arremessou bomba caseira no ônibus do Fortaleza.
Vários jogadores do clube estão feridos.
🎥 Reprodução pic.twitter.com/GnHgA2fZ4x
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.