O atacante ucraniano Mykhailo Mudryk, de 23 anos, jogador do Chelsea, não passou no exame antidoping, de acordo com informações divulgadas pela imprensa internacional.
O teste revelou a presença de meldonium, uma substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (WADA, na sigla em inglês). Apesar disso, o atleta alega nunca ter ingerido qualquer substância ilícita ao longo de sua carreira.
Por meio de nota oficial, o Chelsea saiu em defesa do jogador e reforçou o compromisso com o programa de testes antidoping da FA (Associação de Futebol da Inglaterra):
“Tanto o clube quanto Mykhailo apoiam totalmente o programa de testes da FA (Federação Inglesa de Futebol) e todos os jogadores, incluindo Mykhailo, são testados regularmente. Mykhailo afirmou categoricamente que nunca usou conscientemente nenhuma substância proibida. Tanto Mykhailo quanto o clube trabalharão com as autoridades para entender o que causou testagem positiva. O clube não fará mais comentários”.
Mudryk, contratado pelo clube inglês em 2023 por US$ 108 milhões (equivalente a R$ 655 milhões), é um dos jogadores mais caros da história do futebol.
O que é o meldonium?
O meldonium é uma substância usada para melhorar o fluxo sanguíneo, o que pode ajudar na resistência física de atletas em competições. Trata-se da mesma substância encontrada nos exames antidoping da ex-tenista russa Maria Sharapova, que acabou afastada das competições em 2016.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.