FAXAJU

Moradores do município de Japaratuba, bloquearam na tarde deste domingo (06), o trânsito no km-47 da BR-101, por cerca de cinco horas, para protestar contra a morte do servente de pedreiro Wemisson Marcenas dos Santos Júnior, de 22 anos, durante uma abordagem policial ocorrida no último sábado (05).

Moradores de Japaratuba protestam após morte de jovem em abordagem policial
Moradores protestam na BR-101, após jovem ser morto em abordagem policial|Reprodução

A manifestação foi liderada por motociclistas, que interditaram a rodovia entre Japaratuba e Pirambu como forma de protesto. Eles usaram pneus em chamas para formar uma barricada e com isso, provocou a interrupção temporária do tráfego na região.

Os manifestantes cobram justiça, transparência na apuração do caso e alegam abuso por parte da guarnição policial.

Jovem morto em abordagem policial em Sergipe
Wemisson Marcenas, morto durante abordagem policial|Reprodução

Em nota, a Polícia Militar informou que o caso será apurado pela Corregedoria e os militares já foram afastados das atividades operacionais até a conclusão das investigações.

“A Corregedoria Institucional foi imediatamente acionada para apurar, de forma rigorosa e imparcial, a conduta dos policiais militares envolvidos no ocorrido. Como medida administrativa, os militares já foram afastados das atividades operacionais até a conclusão das investigações”, diz a nota da Polícia Militar.

Familiares e amigos da vítima contestam a versão policial. Uma irmã do jovem  disse que ele estava acompanhado de um primo e gravava um vídeo com o celular no momento da abordagem. Ela afirma que ele não estava armado e que o único objeto em sua posse era o telefone utilizado na gravação.

O corpo de Wemisson foi sepultado na manhã deste domingo em Japaratuba.

Governador manda afastar policias

Após tomar conhecimento do caso, o governador Fábio Mitidieri determinou o afastamento imediato dos militares, até que o caso seja esclarecido. “Lamento o ocorrido em Japaratuba, quando durante uma ação policial, o jovem o Wemisson Marcenas Júnior veio a óbito. Solicitei imediatamente o afastamento dos policiais militares envolvidos e que seja feita a rápida apuração dos fatos. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, disse o governador.

Reprodução


FAXAJU