O Gabinete de Segurança de Israel acaba de aprovar o acordo de cessar-fogo com o Hamas.
No próximo domingo, devem ser liberados os primeiros reféns.
O governo israelense disse ainda que as famílias dos reféns foram informadas para coordenar os preparativos para receber as pessoas que hoje estão sob o poder do Hamas.
Gabinete de segurança de Israel aprova acordo de cessar-fogo em Gaza. O próximo passo é uma votação do gabinete completo do governo de Benjamin Netanyahu. @cissamalan traz detalhes.
— GloboNews (@GloboNews) January 17, 2025
➡ Assista ao #ConexãoGloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/BHmc78dcqA
“O Estado de Israel está comprometido em atingir todos os objetivos da guerra, incluindo o retorno de todos os nossos reféns, os vivos e os mortos”, disse em comunicado o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
O acordo
O acordo determina uma fase inicial de seis semanas de trégua com a retirada gradual das forças israelenses de Gaza e a libertação de 33 reféns mantidos pelo Hamas em troca de palestinos presos por Israel.
A última fase do acordo prevê a discussão de um governo alternativo em Gaza e planos para reconstruir a região.
Após o anúncio do cessar-fogo por autoridades do Catar e dos Estados Unidos (EUA), que mediaram as negociações, Israel manteve os bombardeios contra Gaza e as autoridades locais estimam que mais de 100 pessoas morreram desde o anúncio da trégua.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram que, em 24 horas, realizaram ataques a 50 alvos na Faixa de Gaza ligados ao Hamas e à Jihad Islâmicas.
Com informações da Agência Brasil
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.