Em sua coluna desta segunda-feira (17), o jornalista Cláudio Humberto destaca que o deputado federal sergipano Rodrigo Valadares (União-SE) quer combater o que chama de “malandragem de sindicatos”.

Segundo o colunista, Valadares propôs um projeto [1.663/23] que facilita a recusa do desconto do imposto sindical, permitindo que o trabalhador manifeste sua oposição até mesmo por e-mail.
Veja na íntegra o que publicou o jornalista:
- Rodrigo Valadares (União-SE) quer acabar com a malandragem de sindicatos que inventam tudo para garfar o imposto sindical. Proposta do deputado autoriza pedido para o rejeitar o afano até via e-mail.
“A emenda garante que, se o site do sindicato pare de funcionar, o trabalhador poderá enviar um e-mail solicitando o cancelamento. Se o sindicato não responder em 10 dias, o cancelamento será realizado de maneira tácita“, explicou o parlamentar.
A medida segue em regime de tramitação de urgência.
E aí, o que acha do projeto? Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais: X (Twitter), Facebook, Instagram, YouTube, Threads e no canal do WhatsApp.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.