Como previsto, vários municípios sergipanos amanheceram na manhã desta terça-feira, 7, sob fortes chuvas. A previsão é de que o acumulado pode ultrapassar 50mm até a manhã de quarta-feira, 8 de maio.
O alerta de chuvas foi emitido ainda na tarde de ontem pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac).
Aracaju
Bairros com pontos de alagamento: Jardins, Coroa do Meio, Ponto Novo e avenidas Augusto Maynard e Francisco Porto.
Casas comerciais e residenciais cheias de água.
Imagens de Aracaju na manhã desta terça-feira, 7 de maio. Como previsto, a capital sergipana amanheceu sob fortes chuvas. 📷 Imagens dos internautas. https://t.co/mP3D5EM0aV pic.twitter.com/kf4LEbAy2k
— NE Notícias (@nenoticias) May 7, 2024
Maruim
As águas invadiram a cidade.
Neópolis
Muros de casas arrastados.
Nossa Senhora do Socorro
Gravíssimo em todas as ruas, conjuntos e loteamentos. Até uma creche, que seria inaugurada no Pai André, teve seu adiamento por parte da Prefeitura.
De acordo com a meteorologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro Silva, há atenção especial para os territórios do litoral e agreste central do estado.
É importante lembrar que a ocorrência de chuvas podem gerar acumulados expressivos para Sergipe, apresentando alto risco em rodovias, possibilidade de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamento de pequenos córregos e riachos. Há ainda risco de transbordamento dos principais rios e lagoas do estado, além da possibilidade de trovoadas, descargas elétricas e ventos intensos.
Diante de sinais de risco, é recomendável acionar imediatamente a Defesa Civil através do serviço emergencial 199, que funciona 24h.
Imagens dos internautas.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.