PM-SE

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) libertaram duas pessoas que foram feitas reféns na própria residência, no Bairro Lamarão, após suspeito roubar passageira de ônibus. O fato, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (17), na Zona Norte da Capital, resultou na apreensão de uma arma de fogo e na recuperação de objetos roubados.

A ação teve início no momento em que os militares foram alertados por populares sobre o roubo que acabara de ocorrer com uma passageira de ônibus que integra a Linha João Alves – Orlando Dantas.

PM-SE

Após manter breve contato com vítima, os policiais conseguiram localizar o suspeito do assalto. Ao perceber que seria alcançado, o infrator, de 35 anos, invadiu uma residência do Conjunto Vitória da Resistência, no Bairro Lamarão e fez dois moradores como reféns, entre eles, um portador de necessidades especiais. Eles foram mantidos trancados em um quarto da casa.

Diante da situação, a equipe do BPRp passou a verbalizar com o suspeito, solicitando que ele largasse a arma e se entregasse. Porém, o infrator surpreendeu os militares com disparos de arma de fogo, em uma clara demonstração de que não iria se entregar.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Em um ato de extrema necessidade, a equipe da Radiopatrulha acessou o quarto e conseguiu neutralizar o agressor. O criminoso acabou sendo atingido no confronto. Ele foi socorrido e encaminhado ao Huse, onde acabou evoluindo a óbito, mesmo após receber os primeiros socorros.

Os reféns foram libertados ilesos. Eles receberam atendimento médico em razão choque causado pela violência do assaltante.

A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, onde a PM entregou o revólver calibre 38 usado pelo criminoso, que continha duas munições deflagradas e três intactas. Os objetos roubados da passageira do ônibus também foram devolvidos na delegacia.

Por: Polícia Militar de Sergipe