O cantor Gusttavo Lima, um dos nomes mais conhecidos da música sertaneja no Brasil, revelou sua intenção de disputar a presidência da República nas eleições de 2026. A informação foi confirmada por sua assessoria, que afirmou que o artista avalia a possibilidade “caso o país venha a precisar”.
Em declaração ao portal Metrópoles, Gusttavo Lima defendeu que sua possível candidatura não está relacionada à polarização política.
“Chega dessa discussão sobre direita e esquerda. Não é sobre isso, mas sobre fazer algo pelo país, utilizando o meu conhecimento em prol de um projeto que una a população”, disse o cantor, que votou em Jair Bolsonaro nas eleições anteriores.
O governador de Goiás, amigo pessoal do sertanejo e também cotado como possível candidato ao pleito, afirmou ver “com normalidade” o desejo de Gusttavo Lima de ingressar na política nacional.
Passado sob investigação
Em setembro de 2024, o cantor foi um dos alvos da Operação Integration, que investigava crimes de lavagem de dinheiro e a prática de jogos ilegais. A influenciadora Deolane Bezerra também está entre os investigados.
Na ocasião, Gusttavo Lima negou qualquer envolvimento no esquema, e, posteriormente, a Subprocuradoria-Geral de Justiça em Assuntos Jurídicos do Ministério Público de Pernambuco emitiu manifestação favorável ao arquivamento parcial das investigações relacionadas ao cantor.
A possível entrada do “embaixador” na corrida presidencial promete fortes emoções.
Compartilhe sua opinião na seção de comentários abaixo e vem com a gente em nossas redes sociais: X (Twitter), Facebook, Instagram, YouTube, Threads e nosso canal no WhatsApp!
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.