Nesta segunda-feira, 6, o Governo de Sergipe hasteou a bandeira de Israel em frente ao Palácio de Despachos.

A ação ocorreu em meio à dificuldade do governo brasileiro em obter a liberação de brasileiros retidos na Faixa de Gaza, devido à má vontade do governo israelense. Enquanto isso, a situação na região continua resultando na morte de milhares de palestinos, incluindo crianças.
A imagem do hastear da bandeira de Israel foi compartilhada nas redes sociais, gerando polêmica e críticas. Após a péssima repercussão, o Governo de Sergipe informou que a bandeira foi removida, sem esclarecer os motivos por trás da ação.
Essa atitude levanta questionamentos sobre seu objetivo e a quem interessa. Alguns se perguntam se o governador Fábio Mitidieri estaria apoiando Israel e quem deu a ordem para que se hasteasse a bandeira.
O governador se manifestou nas redes sociais:
Há um mês nos somamos à indignação mundial e, assim como demais Estados da Federação, o Senado Federal e vários países, manifestamos nossa solidariedade a Israel pelos ataques terroristas sofridos, através do hasteamento da bandeira daquele país.
— Fábio Mitidieri (@FabioMitidieri_) November 6, 2023
A escalada do conflito pode levar a uma situação ainda mais dramática. Ao passo que repudiamos o terrorismo, nossa solidariedade hoje se estende também ao povo Palestino, que espera por salvaguardas humanitárias. O mundo clama por Paz e pela garantia dos direitos humanos.
— Fábio Mitidieri (@FabioMitidieri_) November 6, 2023
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais: X (Twitter), Facebook, Instagram, YouTube, Threads e no canal do WhatsApp.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.