NE Notícias

O governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), pediu o impeachment do desembargador do Tribunal de Justiça daquele Estado Adriano Roberto Linhares Camargo.

O governador não gostou de saber que o desembargador havia pedido a extinção da PM e lembrou que ele é o chefe da corporação, de acordo com o artigo 144 da Constituição Federal.

Em um julgamento, o desembargador disse: “Uma reflexão pessoal: para mim, tem que acabar a Polícia Militar e instituir uma forma diferente de atuar na investigação e repressão ao crime […]. Vemos nos jornais a grande quantidade de confrontos com a PM em que nenhum policial leva um tiro e morrem quatro, cinco, seis civis.” 

https://twitter.com/Doprimido2/status/1720249508125159710?s=20
Reprodução

Disse o governador: “Respeite a PM do estado de Goiás, que está sob meu comando. Entendeu bem? Quem responde por ela sou eu. Já mandei o procurador geral do Estado de Goiás, Rafael Arruda, encaminhar um documento consistente para encaminhar ao corregedor e aplicar as penas ao cidadão que não tem qualificação mínima para ser desembargador no Estado de Goiás”.

Reprodução

Compartilhe sua opinião na seção de comentários abaixo e vem com a gente em nossas redes sociais: X (Twitter), Facebook, Instagram, YouTube, Threads e nosso canal no WhatsApp!