NE Notícias

Nesta terça-feira, 30 de julho, as ginastas brasileiras Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira fizeram história ao conquistar a primeira medalha por equipes da ginástica artística feminina do Brasil. Com uma pontuação total de 164.497, a equipe brasileira garantiu o bronze, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, com 171.296, e da Itália, com 165.494.

Paris 2024: ginástica artística do Brasil
Iryna Ilyashenko, Júlia Soares, Lorrane Oliveira, Rebeca Andrade, Flavia Saraiva e Jade Barbosa e o treinador Francisco Porath Neto – Foto: Miriam Jeske|COB

Esta conquista eleva o número total de medalhas do Brasil em Paris para quatro. Além do bronze por equipes na ginástica artística, o país já havia conquistado uma prata com William Lima, no judô, e dois bronzes com Larissa Pimenta, também no judô, e Rayssa Leal, no skate street.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O Brasil ainda tem chances de aumentar esse número, pois estará presente em outras finais na ginástica artística. Rebeca Andrade e Julia Soares competem na final da trave, enquanto Rebeca e Flavia Saraiva disputam o individual geral. Rebeca, que é campeã olímpica, também defenderá seu título no salto e competirá no solo. No masculino, Diogo Soares está na final do individual geral.

Reprodução

Com essas competições, o Brasil continua sua busca por mais medalhas e reafirma seu crescimento e destaque na ginástica artística mundial.