NE Notícias

Seis pessoas ligadas a entidades associativas de Sergipe foram presas preventivamente nesta semana, suspeitas de envolvimento em um esquema de descontos indevidos aplicados em benefícios de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

FRAUDES NO INSS: 6 presos em Sergipe
Operação Sem Desconto|Polícia Federal

Entre os detidos está o ex-vereador de Umbaúba, Alexsandro Prado, conhecido como Lequinho. Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos carros e computadores na residência do ex-parlamentar. Outras pessoas ligadas a ele também foram presas.

Ao menos 11 entidades associativas com atuação em Sergipe estão sob investigação.

Sem Desconto

A operação, batizada de Sem Desconto, foi deflagrada na última quarta-feira (23) pela Polícia Federal (PF) e pela Controladoria-Geral da União (CGU).

Segundo estimativas dos investigadores, os descontos ilegais ocorreram entre 2019 e 2024 e podem ter desviado até R$ 6,3 bilhões. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Sergipe, no Distrito Federal e em outros doze estados.

A repercussão do caso levou à exoneração do presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, após pressão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Continue lendo:


Bloco de Redes Sociais