Na abertura do returno do Brasileirão, o Flamengo manteve o ótimo aproveitamento dentro de casa e venceu o Atlético-GO por 2 a 0, na tarde deste domingo (28), no Maracanã. Pedro e Arrascaeta balançaram as redes para o Mengão, que reassumiu a liderança do campeonato com 40 pontos e um jogo a menos.
Agora, o Mais Querido vira a chave e foca na partida da próxima quarta-feira (31) contra o Palmeiras, pelas oitavas da Copa do Brasil.
O jogo
A partida começou com o Flamengo tocando a bola em busca de espaço para entrar na defesa do Atlético-GO, que estava bem fechada. O time rubro-negro dominava as ações, até que aos 18’, abriu o marcador com o artilheiro do Brasileirão! Após escanteio curto, Arrascaeta cruzou na primeira trave, Erick Pulgar deixa a bola passar e Pedro marca seu décimo gol no campeonato: 1 a 0.
Em vantagem, o Mengão seguiu buscando o ataque, e por pouco, não marcou o segundo aos 22’. Varela cruzou na área, o goleiro saiu mal do gol e Ayrton Lucas emendou de primeira. A defesa fez o corte. Aos 31’, outra boa chegada da equipe rubro-negra. Luiz Araújo cruzou na área e Varela cabeceou muito perto da trave esquerda do goleiro.
O Atlético-GO tentou uma pressão no fim da primeira etapa para buscar o empate, mas o Fla conseguiu segurar e foi para o intervalo com a vantagem. Com o resultado parcial, o Mais Querido vai retomando a liderança do Brasileirão.
Logo no primeiro lance do segundo tempo, Matheus Cunha fez uma ótima defesa e salvou o Flamengo de tomar o empate. O Atlético-GO apertou a marcação e dificultava a saída de bola rubro-negra.
É MT CRAQUE, ARRASCAAAA! 🇺🇾⚽️#VamosFlamengo #FLAxACG pic.twitter.com/konW0yha3D
— Flamengo (@Flamengo) July 28, 2024
Até que aos 15’, o Mengão conseguiu escapar da marcação adversária para ampliar a vantagem com Arrascaeta! Erick fez boa jogada pelo meio e tocou para Ayrton Lucas rolar para o uruguaio, que ajeitou o corpo e bateu no cantinho para marcar o segundo. A Nação Rubro-Negra vai à loucura no Maraca!
Com esse gol, o camisa 14 chega a 57 em Brasileiros e se torna de forma isolada o segundo maior artilheiro estrangeiro da história da competição, atrás apenas de Petkovic, com 83.
Com uma vantagem mais confortável, o técnico Tite promoveu várias substituições na equipe, até para poupar alguns atletas visando o jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.
Por muito pouco, o Mengão não fez o terceiro no finalzinho. Viña cruzou rasteiro de primeira, a bola passou por Gabi e foi até Carlinhos. O atacante escorou e o goleiro fez grande defesa. Fim de jogo no Maraca com vitória do Flamengo, que volta a liderar o Brasileirão.
Agenda da semana
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (31) para enfrentar o Palmeiras, às 20h, no Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Flamengo
Matheus Cunha; Varela (Wesley), David Luiz, Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Viña); Erick, Gerson e Arrascaeta (Gabi); Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves) e Pedro (Carlinhos).
Técnico: Tite.
Atlético-GO
Pedro Rangel; Roni (Yony González), Adriano Martins, Pedro Henrique e Rodallega; Gonzalo Freitas, Rhaldney (Lucas Kal) e Baralhas (Shaylon); Janderson (Maguinho), Hurtado (Derek) e Luiz Fernando.
Técnico: Vagner Mancini.
Ficha técnica
Flamengo 2 x 0 Atlético-GO – 20ª Rodada do Campeonato Brasileiro;
Local: Maracanã-RJ;
Data e horário: 28/07/2024 às 16h;
Público e renda: 61.883 / R$ 3.365.745;
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (SC), Thiaggo Americano Labes (SC) e Alex dos Santos (SC);
Cartões amarelos: Hurtado (ACG), Erick Pulgar (FLA), Pedro Henrique (ACG), Luiz Araújo (FLA) e Pedro (FLA);
Gols: Pedro (18’1ºT) e Arrascaeta (15’2ºT).
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.