Entre os dias 20 e 24 de janeiro, a Polícia Federal, em parceria com a Marinha e o Ibama, realizou a Operação Arrasto I, voltada para combater ilícitos ambientais relacionados à pesca de camarão em áreas restritas da costa sergipana e para fiscalizar o cumprimento do período de defeso do caranguejo-uçá em estabelecimentos comerciais.
As informações passadas pela PF são de que as ações ocorreram em municípios estratégicos, como Barra dos Coqueiros, Estância e Pacatuba, e resultaram na autuação de sete embarcações que operavam dentro da zona de exclusão, em desacordo com a legislação que restringe a pesca a mais de duas milhas náuticas da costa.
A Polícia Federal informou ainda que reforçou o compromisso com a proteção ambiental e destacou que continuará atuando em parceria com outros órgãos para combater a pesca irregular e preservar os recursos naturais em Sergipe.
Fiscalização ambiental em Sergipe: pesca ilegal é alvo da PF ❯ Polícia Federal, em conjunto com Marinha e Ibama, autuou sete embarcações em áreas restritas da costa sergipana https://t.co/AKHjhU1SaH 🚨 pic.twitter.com/ecptPLOkwE
— NE Notícias (@nenoticias) January 24, 2025
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.