NE Notícias

Uma confusão interrompeu a sessão plenária da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro, após um homem, identificado como visitante, denunciar que foi agredido por um vereador eleito. O imbróglio ocorreu no andar superior da Casa Legislativa, levando o presidente da Câmara, Betinho (PSD), a suspender imediatamente a sessão, assista:

Publicado por @nesergipe
Ver no Threads

A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar no local, o vereador acusado já havia se retirado. O visitante foi escoltado pelos policiais [vídeo ao final desta postagem] até a delegacia, onde registrou um boletim de ocorrência. As motivações da briga ainda não foram esclarecidas.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Em nota oficial [a seguir], a Casa Legislativa repudiou o ato de violência, ressaltando que esta foi a primeira vez que algo semelhante ocorreu no local. A nota também destacou os danos causados ao patrimônio público durante o tumulto.

A Polícia Civil está conduzindo as investigações.

Leia nota oficial da Câmara

A Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro repudia o fato lamentável que ocorreu na final da manhã desta terça-feira (8) nas dependências do poder legislativo. A sessão acontecia de forma normal no plenário, quando no andar superior houve uma confusão, onde um visitante denuncia que foi agredido por um vereador eleito durante uma visita ao local.

Imediatamente, a polícia militar foi acionada e acompanhou o visitante para prestar um boletim de ocorrência na delegacia. Informamos que quando a polícia militar chegou à câmara, o vereador eleito não estava mais no prédio. Como houve danos ao patrimônio público, a presidência da câmara acionou a polícia civil que prontamente enviou uma equipe para periciar o ambiente.

O presidente Roberto Wagner (Betinho), disse que é a primeira vez que agressão física acontece dentro da câmara e reafirma que repudia todo e qualquer ato de violência, informa ainda que acredita no trabalho da polícia para investigar o caso e punir os possíveis culpados na forma da lei.

Nossa Senhora do Socorro, 08 de outubro de 2024.

Reprodução

Compartilhe sua opinião na seção de comentários abaixo e vem com a gente em nossas redes sociais: Facebook, YouTube, Threads e nosso canal no WhatsApp!