Diferente do que publicam setores da imprensa, o presidente Lula (PT) vem demonstrando insatisfação com seu ministro Márcio Macêdo.
Em um evento realizado em dezembro do ano passado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou resultados do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência. Lula expressou sua insatisfação, clamando por “menos discurso e mais entrega” por parte do ministro; assista:
Viagem de servidores ao Pré-Caju
Recentemente, Márcio Macêdo viu sua imagem se desgastar devido ao episódio do uso de dinheiro público para custear a viagem de três servidores ao Pré-Caju, carnaval fora de época ocorrido em novembro do ano passado. Diante disso, Lula exigiu que o ministro se explicasse pessoalmente, ao invés de esclarecimentos por meio de nota oficial.
Reforma ministerial no horizonte
Contrariando expectativas, Márcio Macêdo nunca foi a escolha inicial de Lula para o Ministério da Secretaria Geral. O presidente tinha inicialmente a intenção de nomear Gleisi Hoffmann, porém, esta permaneceu à frente do Partido dos Trabalhadores.
Como NE Notícias informou, o presidente pretende fazer reforma ministerial em fevereiro vindouro. Setores do PT já especulam a substituição de Macêdo por Gilberto Carvalho, ex-chefe de Gabinete de Lula nos dois primeiros mandatos do petista.
Luiz Megale|“Lula deveria trocar Márcio Macêdo do ministério. Cenas em Aracaju são ridículas”; assista a seguir
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.