NE Notícias

A Justiça de Pernambuco revogou nesta terça-feira (10) a prisão domiciliar concedida à advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra. A decisão ocorreu após Bezerra descumprir as medidas cautelares impostas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que proibiam sua manifestação pública por meio de redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação.

Imagem de Deolane ao sair da prisão – YouTube|Reprodução

Bezerra havia sido presa na quarta-feira (4) por suspeita de envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro proveniente de jogos ilegais. Na segunda-feira (9), ela deixou a Colônia Penal Feminina do Recife, beneficiada pelo artigo 318 do Código de Processo Penal, que permite prisão domiciliar para mães de crianças menores de 12 anos.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Contudo, ao sair do presídio, a influenciadora concedeu entrevista à imprensa, afirmando: “Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. […] Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”. Não bastasse isso, ela publicou uma foto nas redes sociais em que aparece com a boca coberta por uma fita.

Essas ações contrariaram as determinações judiciais, levando à revogação do benefício. A mãe de Deolane permanece detida no mesmo presídio.

Continue lendo: