Uma aeronave da FAB caiu em Parnamirim, na Grande Natal (PN), na tarde desta terça-feira (22).
O piloto estava sozinho. Ele conseguiu ejetar da aeronave antes da queda.
Leia nota do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte:
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) está atuando no combate a um incêndio em vegetação na comunidade de Pium, no município de Parnamirim, Grande Natal. O incêndio foi provocado pela queda de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), ocorrida na tarde de hoje (22), em uma área de mata próxima a diversos condomínios residenciais.
As equipes de combate a incêndio da FAB atuaram inicialmente no controle das chamas na aeronave. Em seguida, os bombeiros militares do CBMRN foram acionados para conter o avanço do fogo na vegetação, a fim de evitar que se alastre para áreas próximas.
Todas as informações estão sendo oficialmente divulgadas e confirmadas pela Assessoria de Comunicação da FAB.
O CBMRN segue monitorando a situação e trabalhando para garantir a segurança da população e evitar novos focos de incêndio.
Nota da Força Aérea Brasileira sobre a queda de caça F-5:
A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, nesta terça-feira (22/10), uma aeronave F-5M se acidentou em Natal–RN, durante um voo de treinamento.
O militar, antes de realizar o procedimento de ejeção da aeronave com sucesso, direcionou-a para uma região desabitada, havendo sido resgatado por equipe de salvamento da FAB.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) investigará o acidente a fim de identificar os possíveis fatores contribuintes para evitar que novas ocorrências semelhantes ocorram.
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, falou à CNN Brasil sobre a queda do avião:
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, falou à CNN sobre a queda do avião da FAB em uma área de mata próximo a Natal. O piloto conseguiu virar o avião para que não caísse em uma área residencial e ejetou-se da aeronave logo antes da queda. Ninguém ficou ferido #BastidoresCNN pic.twitter.com/1p7wYyk7Jw
— CNN Brasil (@CNNBrasil) October 22, 2024
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.