O jornal O Estado de São Paulo vem denunciando o que pode ser “Orçamento Secreto” do governo federal. Coisa de R$ 3 bilhões.
O “Orçamento Secreto” teria ou estaria permitindo o que foi batizado de “Tratoraço”, com emendas para a compra de tratores, na Codevasf, com preço acima do preço de referência do governo.
Ao jornal O Estado de São Paulo, o senador Humberto Costa (PT-PE) revelou:
“Houve da parte do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, uma pergunta a nós da bancada do PT se nós tínhamos interesse de ter algum tipo de emenda além das parlamentares, aquelas impositivas. E nós dissemos que aceitávamos.”
Humberto Costa
O senador garante que não saiu nada, que não foi liberado um tostão.

Segundo o jornal, o então presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), colocou os recursos do “Tratoraço” quando pretendia ser candidato à reeleição e, depois, para pedir votos para Rodrigo Pacheco (DEM-MG), atual presidente da Casa.
Foi nessa circunstância que o demista arranjou dinheiro do orçamento secreto para Costa e também para os oposicionistas Rogério Carvalho (PT-SE), Acir Gurgacz (PDT-RO) e Weverton Rocha (PDT-MA). Na época, houve estranhamento sobre o motivo de a oposição ter defendido o candidato de Bolsonaro.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.