O cenário político em Nossa Senhora das Dores ganhou destaque nos últimos dias com as declarações do ex-deputado João Marcelo (PT), que criticou a falta de diálogo e a tentativa de imposição de candidaturas dentro do Partido dos Trabalhadores.
Segundo o ex-parlamentar, há um consenso interno de que a possível candidatura de Dr. Thamires (filha do presidente municipal Dr Gilberto Santos) não decolará. “Esse também é o pensamento do partido, mas ninguém se manifesta nesse sentido. Acredito que as principais figuras do PT em nosso Estado concordam que a candidatura não vai fazer sentido, não vai decolar, mas ninguém se dispôs a discutir as alternativas. Respeitar a liderança de alguém não pode ser sinônimo de aceitar uma candidatura imposta”, afirmou.
Ele reconheceu a capacidade de Dra. Thamires e do próprio Dr. Gilberto, mas ressaltou que construir uma candidatura requer diálogo e etapas bem definidas.
“Estamos deixando de lado projetos sólidos do PT e até mesmo uma base do partido mais firme e estruturada em Dores”, disse o ex-deputado. A imposição da vaidade, segundo João Marcelo, está prejudicando o partido e afastando alternativas viáveis. Resta saber como essa situação se desdobrará nos próximos meses, mas uma coisa é certa: o PT de Dores enfrenta um desafio interno que pode impactar sua trajetória política.
Artigo publicado pela assessoria de comunicação
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.