A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) repudia veementemente qualquer forma de intimidação ou desrespeito à atividade jornalística. Deste modo, assim que tomou conhecimento do episódio ocorrido nesta quinta-feira (4), envolvendo os repórteres Anderson Barbosa e Marcos Andrade (ambos da TV Sergipe) e fiscais da empresa, durante o exercício da atividade profissional dos comunicadores, reuniu a coordenação das equipes de fiscalização no sentido de averiguar o ocorrido.
A direção de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb entrou em contato com um dos jornalistas e se colocou à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários reforçando o respeito mútuo entre servidores públicos e profissionais da comunicação.
Os fiscais envolvidos serão convocados para uma reunião de esclarecimento e as devidas providências serão adotadas com responsabilidade e transparência.
A Emsurb reafirma seu compromisso com o interesse público, a ética no serviço municipal e o diálogo respeitoso com toda a sociedade — especialmente com a imprensa, parceira essencial na construção de uma Aracaju mais justa, democrática e bem informada.
Por Empresa Municipal de Serviços Urbanos – Emsurb
Entenda
Os fiscais da Empresa de Serviços Urbanos de Aracaju cercaram a equipe de reportagem e exigiram que algumas palavras fossem citadas durante o trabalho jornalístico. A atitude atrapalhou e constrangeu os profissionais da TV Sergipe, numa clara tentativa de cerceamento às atividades jornalísticas.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.