A prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), concedeu nesta segunda-feira (28) uma entrevista à CNN Brasil, logo após vencer o segundo turno das eleições municipais, realizado no último domingo (27). Com uma expressiva votação de 57,46%, Emília torna-se a primeira mulher eleita para o cargo na capital sergipana, derrotando Luiz Roberto (PDT), candidato apoiado pelo atual prefeito e pelo governador do estado.
Na entrevista [vídeo abaixo], Emília, que é defensora pública aposentada, celebrou a quebra de um longo ciclo político local, mencionando o “sistemão” que dominou a cidade por quase três décadas. Ela afirmou que seu mandato trará uma nova abordagem, com foco na saúde pública, especialmente voltado para a população mais vulnerável.
Ela também refletiu sobre a baixa representatividade feminina na política brasileira, apontando a desproporção entre o número de eleitoras e o de mulheres eleitas. Entre todas as capitais do país, apenas duas terão mulheres no comando a partir de 2025.
Embora filiada ao PL, partido de Jair Bolsonaro, Corrêa destacou que sua campanha não foi ideologicamente polarizada, frisando que a “figura da mulher, da Emília Corrêa, foi o que prevaleceu”. Em seu mandato, reforça, as necessidades da população estarão acima de pautas ideológicas.
A íntegra da entrevista está disponível a seguir:
Compartilhe sua opinião na seção de comentários abaixo e vem com a gente em nossas redes sociais: X (Twitter), Facebook, Instagram, YouTube, Threads e nosso canal no WhatsApp!
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.