Acompanhada do advogado Uziel Santana, Emília Corrêa (PL), candidata à prefeitura de Aracaju, compareceu à sede da Polícia Federal, para registrar uma notícia-crime. Eles foram recebidos na superintendência do órgão.
O motivo da ação são as acusações que a candidata vem sofrendo nas redes sociais, com o uso de disparos automatizados e robôs, propagando informações difamatórias ao longo da corrida eleitoral, que prejudicam sua honra e imagem.
Durante o encontro, Emília reforçou que, em um sistema democrático, não é admissível que candidatos tentem interferir no processo eleitoral utilizando práticas ilegais, como os disparos em massa de notícias fabricadas a partir de mentiras. Ela destacou o papel importante e o esforço contínuo da Polícia Federal no combate à desinformação e difamação, afirmando que esses ataques não serão tolerados.
“Confio que as autoridades tomarão as devidas providências para que isso não fique impune. Fomos informados que a Polícia Federal seguirá monitorando a situação, e a cada novo episódio difamatório, medidas cabíveis serão tomadas em todos os âmbitos da Justiça”, detalhou a candidata.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.