Segundo matéria publicada no último dia 3 de novembro pelo jornal Folha de São Paulo, mais de 500 municípios brasileiros apresentam suspeitas de erros nos dados do Censo Escolar, os quais são cruciais na distribuição de recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) mapeou 520 municípios em todo o país que levantaram suspeitas sobre a precisão dos dados do Censo Escolar.
Entre as unidades da federação, o Estado de Sergipe se destaca, registrando o maior percentual de cidades com suspeitas de erros nesses dados.
Revela a Folha de São Paulo:
No mapa do Inep, Sergipe tem o maior percentual de municípios com suspeitas de erros nos registros, com 18,7% das suas cidades na lista. São 14 prefeituras do estado de um total de 75.
O segundo lugar é do Amazonas, com 16,1% (10 de 62 municípios); o terceiro é da Bahia, com 15,8% (66 de 417 cidades). Na outra ponta está o Paraná, com 4,5%.
Compartilhe sua opinião na seção de comentários abaixo e vem com a gente em nossas redes sociais: X (Twitter), Facebook, Instagram, YouTube, Threads e nosso canal no WhatsApp!
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.