PMA

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), lança mais um edital de fomento a cultura carnavalesca. Desta vez, os Bloquinhos de Rua serão os contemplados pelo certame da PMA.

Bloquinho de Rua de Aracaju
André Moreira / Arquivo PMA

O edital, que terá um aporte de R$ 300mil, contemplará bloquinhos de rua a partir de 100 pessoas, como também terá uma modalidade para organizações de Coletivos, Ligas e Associações, podendo inscrever-se tanto pessoa física, quanto pessoa jurídica, a depender a categoria escolhida.

Bloquinhos de Rua

Aracaju já teve bons carnavais de rua e em clubes. Os primeiros Blocos de que se tem notícia foram o Mercuriano (Azul e branco) e o Cardovínico (Vermelho e branco), ambos criados em 1895. Essa tradição sempre se manteve viva de alguma forma na capital sergipana, mesmo sem apoio público para que acontecessem as festas de rua.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Este ano, com a disponibilidade do Edital de Fomento pela Funcaju, o resgate desses bloquinhos será fundamental para que a festa de Momo se perpetue em Aracaju.

“Essa é uma das preocupações da prefeita Emília Corrêa. Incentivar a nossa cultura é ponto crucial para a valorização de nossas tradições e de nosso povo. Quando abrimos editais nestas áreas, oportunizamos que diversos entes culturais sejam beneficiados por meio de recursos públicos, feito de forma clara e transparente, como é o esperado de toda uma gestão pública”, disse o presidente interino da Funcaju, Fábio Uchôa.

Aos interessados, o período de inscrição do edital e prazo de credenciamento será do dia 7 a 16 de fevereiro, por meio do link Mapa Cultura e na Bio do instagram (@funcaju ).


Assessoria de comunicação