NE Notícias

A presença do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), na final da Libertadores, no último sábado (30), na Argentina, tem gerado ampla repercussão. Desta vez, o caso foi destacado na coluna do jornalista Cláudio Humberto, publicada nesta segunda-feira (2) no Diário do Poder.

De licença para cuidar da saúde, governador de Sergipe é filmado na final da Libertadores
Reprodução

Veja o que informou o jornalista:

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), afastado do cargo em razão de uma pneumonia, foi flagrado por câmeras de TV em Buenos Aires, na Argentina, curtindo a final da Copa Libertadores no estádio Monumental de Nuñez.

Mitidieri chegou a ser internado em 15 de novembro, mas teve alta hospitalar dias depois e passou a cumprir agenda administrativa de casa.

O governador usou as redes sociais para se manifestar sobre o assunto e falou em “uso político” do fato.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Em nota oficial, o governo de Sergipe informou que o governador encontra-se licenciado desde o dia 26 de novembro, em agenda pessoal e familiar na Argentina. O afastamento foi comunicado à Assembleia Legislativa de Sergipe [documento abaixo], conforme o parágrafo único do artigo 80 da Constituição Estadual e o decreto legislativo nº 03, de 14 de novembro de 2023.

“O Estado certifica que a viagem foi custeada com recursos próprios, sem qualquer utilização de verbas públicas. Em respeito à população e ao compromisso com a transparência que norteia a gestão, o Estado informa que a decisão reflete a responsabilidade de separar compromissos oficiais de atividades de caráter pessoal, assegurando a máxima ética no uso do dinheiro público. Fábio também cumpriu recomendação médica de afastamento de atividades após uma semana de tratamento por uma pneumonia. Ele se internou dia 15 de novembro, quando foi diagnosticado. Ficou em tratamento hospitalar até dia 17, sendo liberado para cumprir agenda administrativa de forma remota, em sua residência”, detalha o comunicado.

De licença médica, governador de Sergipe é flagrado na final da Libertadores
Documento do comunicado da licença|Reprodução

A situação repercutiu mal nas redes sociais e na mídia nacional. Não caiu nada bem para o Chefe do Executivo.

NE Notícias estima pronta recuperação ao governador.