Há uma demora muito grande de políticos, que não anunciam decisões que já tomaram há algum tempo. Política é ciência, mas não está no campo das EXATAS. É ciência HUMANA.
Não foi à toa que o mineiro Magalhães Pinto ensinou: Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou. A vida é assim, e a política é igualzinha a ela.
Em Sergipe, o governador Belivaldo Chagas (PSD) decidiu, e isso já faz algum tempo, quem será seu candidato à própria sucessão. É claro que faltam detalhes e o momento que o relógio de Belivaldo definir como ideal para o anúncio. No caminho, há pedras que atendem pelo nome de Prefeitura de Aracaju, Tribunal de Contas do Estado etc
Belivaldo é assim: quando decidiu que não seria mais candidato a deputado estadual, decidiu e pronto.
Foi candidato “desconhecido” a governador em 2018. O “desconhecido”. Belivaldo Chagas foi o governador, nas eleições de 2018, mais votado da História de Sergipe. Recentemente, disse que não será mais candidato a mandato eletivo. Não mentiu! Vai cuidar dos bois em sua propriedade, depois de 2022.
Só pode mudar a decisão um reboliço total na política nacional.
Ninguém duvide do presidente Bolsonaro!
Ocorre que a demora do governador também tem feito a apressada imprensa dar os seus “chutes” como se fossem verdade. Furos furados!
Agora mesmo há quem diga que Danusa, esposa de Edvaldo Nogueira (PDT), será a vice do escola\, e que o “cachimbo da paz” já estaria aceso, esperando por uma definição do governador Belivaldo Chagas.
Sem “chutar”, como sempre faz, NE Notícias revelará, COM EXCUSIVIDADE, nome e sobrenome do candidato do governador.
Aguarde!
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.