Na CPI da Covid, o senador Eduardo Girão teve aprovados seus requerimentos endereçados a todos os Governos da região Nordeste.
Nos requerimentos, a CPI pede cópia de todos os documentos relativos à “aquisição frustrada de respiradores através de contratação do Consórcio Nordeste”.

Também foi aprovado requerimento cobrando do Consórcio Nordeste cópia de todos os documentos relativos às movimentações bancárias, lista de servidores públicos lotados no órgão e a lista de todas as contratações de serviços e aquisições de equipamentos realizadas em 2020 e 2021.
O presidente da CPI da COVID, Omar zis (PSD-AM), solicitou ao Tribunal de Contas da União, que faca auditoria dos dados fiscais referentes aos recursos da União transferidos aos 26 estados, ao Distrito Federal, às capitais e aos municípios com mais de quinhentos mil habitantes para o combate à pandemia do covid-19.
Também foi aprovado requerimento para que as Secretarias de Saúde de todas as unidades da Federação e suas capitais envie documentos sobre a a aquisição direta de vacinas e de testes rápidos, além do panorama geral dos gastos desses governos com a pandemia e a quantidade de óbitos nos anos de 2019, 2020 e 2021.
A CPI também quer que todas as Secretarias de Saúde dos 26 Estados e suas capitais enviem informações sobre fornecedores que tenham, eventualmente, sido contratados para a prestação de serviços no enfrentamento à pandemia e que prestaram serviços para candidatos na respectiva circunscrição eleitoral no pleito de 2020.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.