Na noite desta quinta-feira (27), o Timão viveu uma noite mais que especial na Neo Química Arena! No Derby da grande final do Paulistão Sicredi 2025. Com a presença em peso e apoio de sempre da Fiel, que bateu recorde de público na casa do Timão com público total de 48.196, o Coringão mediu forças contra o Palmeiras e, no segundo jogo da grande final, segurou a vantagem que garantiu a taça após vitória no primeiro jogo!

O resultado garantiu ao Corinthians, maior campeão paulista, o 31º título da competição em sua história, o terceiro conquistado na Neo Química Arena desde a sua fundação. Anteriormente, em 2017, superou a Ponte Preta na final e, em 2019, o São Paulo. Desta vez, superando o Palmeiras, conquistou o feito de levantar a taça após Derby em casa, e como visitante, no Allianz Parque, em 2018.
Escalação
O Timão iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri, José Martínez, Raniele, Carrillo, Garro, Memphis e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Ryan, André Ramalho, Charles e Romero. Ainda estavam na reserva: Matheus Donelli, Maycon, Matheus Bidu, Cacá, Breno Bidon, Charles, Talles Magno, Igor Coronado e Alex Santana.
Primeiro tempo
A partida iniciou com os times disputando a final com bastante luta pela posse de bola e chegadas firmes, com pressão do Coringão desde a saída do rival.
Os minutos iniciais foram de poucas chegadas ofensivas de ambos os lados, com tentativas de jogadas trabalhadas, mas com superioridade das defesas sobre os ataques.
A primeira chance clara de gol do Alvinegro foi aos 26 minutos. Memphis conduziu e achou Garro na entrada da área. O argentino recebeu e finalizou forte, mas a bola explodiu na trave direita do goleiro. Por pouco o Timão não abriu o placar!
Aos 38 minutos, Yuri Alberto quem tentou marcar o primeiro do jogo. Em cruzamento pelo alto de Angileri, o camisa 9 subiu mais alto que todo mundo, mas escorou pelo lado da trave direita do goleiro.
Após quatro minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a primeira etapa com 0 a 0 no placar.
Segundo tempo
O Coringão voltou para a etapa complementar sem alterações.
Os primeiros minutos foram da mesma forma que o início do confronto, partia bastante picotada e sem sucesso dos ataques sobre as defesas.
Aos 28 minutos, um susto na Fiel. Brilhou a estrela de Hugo Souza! Após árbitro marcar pênalti para o adversário, na cobrança, o goleiro do Timão caiu para o canto e fez a defesa, mantendo o placar na vantagem alvinegra!
DEFENDEU HUGO SOUZA!!!!!!
— Paulistão (@Paulistao) March 28, 2025
VEIGA DESPERDIÇA A COBRANÇA NA NEO QUÍMICA ARENA! pic.twitter.com/1kiVBlsS6a
Em seguida, após expulsão do zagueiro Félix Torres, Ramón mexeu na equipe em dose supla. Entraram Ryan e André Ramalho nos lugares de Carrillo e Garro.
A terceira alteração no Timão foi no meio de campo, aos 41 minutos, com a entrada de Charles no lugar de Martínez.
Aos 45 minutos, uma confusão entre os atletas fez a partida ser paralisada por alguns minutos.
Com isso, o árbitro ainda acresceu mais 10 minutos de acréscimo no confronto. Aos 53 minutos, o goleiro adversário ainda salvou o adversário em finalização de Yuri Alberto.
O camisa 9 ainda deixou o campo logo em seguida para a entrada de Romero.
Aos 55, fim de jogo! O Corinthians é campeão paulista de 2025!
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo pela estreia do Brasileirão 2025. O confronto será diante do Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, no domingo (30), às 20h (horário de Brasília).
VÍDEO | Veja os melhores momentos:
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.