Corinthians

Na noite desta quinta-feira (27), o Timão viveu uma noite mais que especial na Neo Química Arena! No Derby da grande final do Paulistão Sicredi 2025. Com a presença em peso e apoio de sempre da Fiel, que bateu recorde de público na casa do Timão com público total de 48.196, o Coringão mediu forças contra o Palmeiras e, no segundo jogo da grande final, segurou a vantagem que garantiu a taça após vitória no primeiro jogo!

Corinthians é Campeão do Paulistão 2025
Alan Morici|Corinthians

O resultado garantiu ao Corinthians, maior campeão paulista, o 31º título da competição em sua história, o terceiro conquistado na Neo Química Arena desde a sua fundação. Anteriormente, em 2017, superou a Ponte Preta na final e, em 2019, o São Paulo. Desta vez, superando o Palmeiras, conquistou o feito de levantar a taça após Derby em casa, e como visitante, no Allianz Parque, em 2018. 

Escalação

O Timão iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri, José Martínez, Raniele, Carrillo, Garro, Memphis e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Ryan, André Ramalho, Charles e Romero. Ainda estavam na reserva: Matheus Donelli, Maycon, Matheus Bidu, Cacá, Breno Bidon, Charles, Talles Magno, Igor Coronado e Alex Santana. 

Primeiro tempo

A partida iniciou com os times disputando a final com bastante luta pela posse de bola e chegadas firmes, com pressão do Coringão desde a saída do rival. 

Os minutos iniciais foram de poucas chegadas ofensivas de ambos os lados, com tentativas de jogadas trabalhadas, mas com superioridade das defesas sobre os ataques. 

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A primeira chance clara de gol do Alvinegro foi aos 26 minutos. Memphis conduziu e achou Garro na entrada da área. O argentino recebeu e finalizou forte, mas a bola explodiu na trave direita do goleiro. Por pouco o Timão não abriu o placar!

Aos 38 minutos, Yuri Alberto quem tentou marcar o primeiro do jogo. Em cruzamento pelo alto de Angileri, o camisa 9 subiu mais alto que todo mundo, mas escorou pelo lado da trave direita do goleiro.

Após quatro minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a primeira etapa com 0 a 0 no placar. 

Segundo tempo

O Coringão voltou para a etapa complementar sem alterações. 

Os primeiros minutos foram da mesma forma que o início do confronto, partia bastante picotada e sem sucesso dos ataques sobre as defesas.

Aos 28 minutos, um susto na Fiel. Brilhou a estrela de Hugo Souza! Após árbitro marcar pênalti para o adversário, na cobrança, o goleiro do Timão caiu para o canto e fez a defesa, mantendo o placar na vantagem alvinegra!

Em seguida, após expulsão do zagueiro Félix Torres, Ramón mexeu na equipe em dose supla. Entraram Ryan e André Ramalho nos lugares de Carrillo e Garro. 

A terceira alteração no Timão foi no meio de campo, aos 41 minutos, com a entrada de Charles no lugar de Martínez. 

Aos 45 minutos, uma confusão entre os atletas fez a partida ser paralisada por alguns minutos. 

Com isso, o árbitro ainda acresceu mais 10 minutos de acréscimo no confronto. Aos 53 minutos, o goleiro adversário ainda salvou o adversário em finalização de Yuri Alberto. 

O camisa 9 ainda deixou o campo logo em seguida para a entrada de Romero. 

Aos 55, fim de jogo! O Corinthians é campeão paulista de 2025!

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo pela estreia do Brasileirão 2025. O confronto será diante do Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, no domingo (30), às 20h (horário de Brasília).

VÍDEOVeja os melhores momentos:

Paulistão