O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou, nesta segunda-feira (22), edital de concurso público para nível superior.
A seleção pública 2024 oferece 150 vagas imediatas e 750 para cadastro de reserva. Provas serão realizadas em todas as capitais brasileiras.
O salário inicial é de R$ 20,9 mil, mais benefícios. As inscrições poderão ser feitas a partir de sexta-feira (26), às 10h, até as 23h59 de 19 de agosto, no site da banca organizadora do concurso, a Fundação Cesgranrio.
Em linha com os objetivos institucionais do BNDES de promover o desenvolvimento diverso e inclusivo, o concurso público irá reservar 30% das vagas para candidatos negros e negras e 15% das vagas para pessoas com deficiência (PCDs).
Cargos
As vagas para o cargo de analista serão nas seguintes áreas: administração, análise de sistemas/cibersegurança, análise de sistemas/desenvolvimento, análise de sistemas/suporte, arquitetura/urbanismo, arquivologia digital, ciências contábeis, comunicação social, direito, economia, engenharia e psicologia organizacional. O candidato precisa ter formação específica.
Para a área de ciência de dados, o candidato pode ter curso superior em qualquer área.
Para os profissionais das áreas de administração, ciências contábeis, direito, economia, engenharia e psicologia organizacional, também é exigido o registro no respectivo conselho ou ordem profissional.
As vagas oferecidas são destinadas à sede do BNDES, localizada no Rio de Janeiro. Entretanto, de acordo com as necessidades de serviço e o interesse da administração do banco, os aprovados poderão ser lotados nas unidades do banco em Brasília, São Paulo ou Recife.
Os aprovados deverão ter disponibilidade para viajar a serviço pelo país ou ao exterior.
Datas importantes
- Inscrições: 26.07.2024 a 19.08.2024;
- Realização das provas: 13.10.2024 (domingo).
Edital e outras informações
- Edital 01/2024 (PDF – 1,09 MB) – Abertura da Seleção Pública (publicado no Diário Oficial da União Nº 139, Seção 3, de 22.07.2024, página 26).
Veja também
Com informações da Agência Brasil.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.