Agência Aracaju de Notícias

A Prefeitura de Aracaju realizará, no próximo domingo, dia 13, o concurso para auditor de tributos da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), que visa o preenchimento de 20 vagas, das quais 14 são destinadas à área de Abrangência Geral e as outras seis para os profissionais de Tecnologia da Informação. 

Além das contratações iniciais, o certame também tem a finalidade de formar cadastro reserva, com a garantia de cotas para Pessoas com Deficiência (PcD) e candidatos pretos e pardos, como determina a lei.

Freepik

De acordo com o auditor fiscal de tributos da Semfaz e presidente da comissão organizadora do concurso, Carlos Augusto de Oliveira, as provas ocorrerão pela manhã, com as questões objetivas, e pela tarde o conteúdo discursivo. Todos os protocolos sanitários impostos por causa da pandemia do novo coronavírus serão obedecidos pela banca organizadora e foram reforçados pela Prefeitura. 

“Haverá a obrigatoriedade do uso da máscara, a disponibilidade de álcool em gel e o distanciamento social. O candidato também só poderá utilizar recipientes transparentes para água ou álcool de forma individual”, reforça o presidente da comissão organizadora do exame.

A banca responsável pelo certame é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Antes deste certame realizado agora pela Prefeitura, o concurso anterior para auditor de tributos do Município data de 1998.

A remuneração base para os candidatos aprovados é de até R$ 10.421,52, devendo chegar a R$ 15 mil, somados os acréscimos legais. 

“É o auditor de tributos que arrecada e realiza os tributos municipais para serem utilizados nas demandas de toda a população aracajuana. Homologar os lançamentos, efetuar diligências, emitir pareceres técnicos, são algumas das atribuições do auditor de tributos municipais. Por isso, para aquelas pessoas que têm curso superior e vem aguardando uma oportunidade de disputar uma vaga no setor de serviço público, esta é uma excelente oportunidade para tentar uma carreira tão importante para o município”, diz o auditor.