Termina na próxima segunda-feira, 23, o prazo para pagamento da taxa de inscrição do concurso público de Agente de Polícia Judiciária e de Escrivão de Polícia da Polícia Civil do Estado. O certame, que acontece no dia 19 de setembro, é uma realização do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead).
O concurso público proverá, para o cargo de agente de polícia judiciária, 35 vagas em ampla concorrência, 10 reservadas para candidatos com deficiência e cinco reservadas para candidatos que se autodeclararem afrodescendentes.
Já para o cargo de escrivão de polícia, o certame irá prover sete vagas para ampla concorrência, duas reservadas para candidatos com deficiência e uma reservada para candidatos que se autodeclararem afrodescendentes.
A Sead retificou o cronograma previsto anteriormente. Com a alteração, a prova discursiva valerá 20 pontos e será constituída de redação acerca de tema de atualidades, a ser respondida em até 30 linhas.
A divulgação da relação final dos candidatos com inscrição deferida para concorrer como pessoa com deficiência e a disponibilização da consulta individual à situação final de atendimento especial estarão disponíveis a partir da próxima sexta-feira, 27.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a publicação do edital, que informará sobre a prova e a data da disponibilização do link de consulta individual dos locais das provas objetivas, está prevista para acontecer no dia 10/09 deste ano.
A aplicação das provas do concurso público acontece no dia 19 de setembro. A partir das 19h do dia 22/09, o gabarito oficial preliminar das provas objetivas e do padrão preliminar de respostas da prova discursiva estará disponível.
Os dias 23 e 24/09, das 10h do primeiro dia às 18h do último dia, será o prazo para a interposição de recursos contra o gabarito oficial preliminar das provas objetivas e contra o padrão preliminar de respostas da prova discursiva.
A divulgação do edital de resultado final na prova objetiva e do resultado provisório nas provas discursivas ocorrerá no dia 15 de outubro deste ano.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.