Governo de Sergipe

A Polícia Militar de Sergipe (PMSE) está finalizando os preparativos para o concurso público que ocorrerá neste domingo, 23, destinado aos cargos de soldado e oficial. O certame, organizado pelo Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon), oferece um total de 335 vagas, sendo 300 para soldado combatente, 30 para oficial combatente e 5 para oficiais médicos.
 
Para garantir a lisura e a segurança do processo seletivo, a PMSE estabeleceu uma parceria inédita com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Por meio dessa colaboração, a Anatel fornecerá equipamentos avançados para a detecção de possíveis fraudes eletrônicas durante a aplicação das provas. Esses dispositivos de ponta chegam a Sergipe neste sábado, véspera do concurso, reforçando o compromisso da instituição com a transparência e a integridade do certame. A medida está sendo tomada, de maneira complementar às ações de segurança realizadas pela banca.
 
As provas serão realizadas nos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Itabaiana e Estância. A expectativa é receber mais de 47.000 candidatos inscritos para os cargos de soldado e oficial. As provas objetivas para o cargo de soldado combatente ocorrerão no período da manhã, enquanto os exames para os cargos de oficial serão realizados à tarde.
 
Além das medidas tecnológicas, a PMSE empregará um efetivo exclusivo para garantir a segurança nos locais de prova e coibir qualquer irregularidade. Somente em Aracaju, por exemplo, serão 29 locais distribuídos nos diversos bairros da capital, os quais contarão com a presença de pelo menos dois militares de prontidão nas instituições. O Estado-Maior da corporação também montará um gabinete de monitoramento especial para acompanhar, em tempo real, a execução do certame e tomar providências imediatas em caso de necessidade.
 
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Secretaria de Estado da Administração (Sead), reforça seu compromisso com a segurança pública e a transparência nos processos seletivos, assegurando que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para que o concurso transcorra de forma organizada e imparcial.