NE Notícias

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) prorrogou o prazo para a entrega de propostas no processo emergencial de contratação de uma nova empresa responsável pela limpeza urbana de Aracaju. O prazo inicial, que se encerraria na terça-feira (4), foi estendido até às 18h de hoje (5).

Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) de Aracaju
PMA|Divulgação

Segundo a Emsurb, a decisão foi tomada após um representante de uma empresa interessada descumprir as regras ao entregar a documentação no setor de Protocolo, em vez de à Comissão Permanente de Licitação (CPL), conforme exigido no item 2.1 do Aviso de Contratação Direta [veja nota mais abaixo].

Encerramento dos contratos

Com o encerramento dos contratos vigentes no próximo dia 19, a empresa que vencer o processo emergencial iniciará as atividades de coleta de lixo ainda este mês.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Emsurb ressaltou que a modalidade de dispensa emergencial está prevista na legislação que rege empresas públicas, garantindo a continuidade dos serviços essenciais para a população aracajuana.

Nota oficial da Emsurb

“A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informa que o processo de dispensa emergencial para a contratação de empresas de limpeza urbana segue conforme o Aviso de Contratação Direta.

Nesta terça-feira, 4, um representante de uma empresa interessada descumpriu as regras ao entregar a documentação no setor de Protocolo, em vez de à Comissão Permanente de Licitação (CPL), conforme exigido no item 2.1 do Aviso. Por isso, a EMSURB decidiu não receber a proposta naquele momento.

Para reafirmar compromisso com a lisura das ações, a EMSURB prorrogou o prazo para a entrega de propostas até as 18h desta quarta-feira, 5 de fevereiro, garantindo um processo legal e transparente.”