NE Notícias

A Operação Integration, que investiga um esquema de jogos ilegais e lavagem de dinheiro, ganhou um novo capítulo com a entrega de Darwin Henrique da Silva Filho, CEO da plataforma de apostas Esportes da Sorte, e de sua esposa, Maria Eduarda Filizola. O casal, que era alvo dos mandados de prisão expedidos pela Justiça, se apresentou à Polícia Civil de Pernambuco na tarde de quinta-feira (5).

Darwin Henrique, CEO da Esportes da Sorte, e a esposa, Eduarda Filizola – Instagram|Reprodução

Após prestarem depoimento, Darwin e Maria Eduarda foram encaminhados para o sistema penitenciário do estado. A defesa do casal informou que já entrou com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

As prisões de Darwin e Maria Eduarda se somam à da advogada e influenciadora Deolane Bezerra e de sua mãe, ocorridas na quarta-feira. Ao todo, a operação resultou em 19 mandados de prisão, além de 24 mandados de busca e apreensão em diversos estados. Na casa de Darwin, na zona sul do Recife, a polícia encontrou joias e dinheiro vivo.

A Justiça determinou o bloqueio de mais de R$ 2,1 bilhões em ativos financeiros ligados à organização criminosa. A operação, que conta com a participação de forças policiais de diversos estados, visa desmantelar um esquema criminoso que movimenta milhões de reais por meio de jogos de azar online.

Reprodução