Pela primeira vez na historia politica do Brasil, em especial no município de Canindé de São Francisco, Estado de Sergipe, nessas eleições o prefeito Weldo Mariano prometeu em uma reunião com seu pre-candidato a prefeito Kaka Andrade, inserir um item não convencional e nunca usado nas eleições.
CIPÓ CABOCLO é uma planta, trepadeira, lenhosa, de tamanho variável e nativa do Brasil.
No seu discurso, ele afirmou que vai pegar esses caras (suponhamos que seja os adversários) com CIPÓ-CABOCLO, e não satisfeito com o CIPÓ-CABOCLO vai amaciar o lombo com Tábua torando no meio .
Na presença de pouco mais de 20 pessoas tem que dar mesmo grandes risadas por conta dessa ópera-bufa. É o CIPÓ CABOCLO, novo item (não recomendável pelo TSE) presente do prefeito Weldo Mariano, voltando para castigar o lombo de quem O ELEGEU EM 2020.
Essa declaração do prefeito pode ser interpretada de varias maneiras. A expressão “dar de cipó caboclo” é uma gíria que pode significar “dar uma surra” ou “punir severamente”. Portanto, se ele disse isso de forma literal, está ameaçando fisicamente seus adversários, o que seria inapropriado e ilegal.
Independente da intenção, é importante que figuras publicas se expressem de maneira responsável e evitem declarações que possam ser interpretadas como incitações a violência.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.