Adeval Marques – Revista Canindé

O candidato Alex de Chiquinho informou na manhã deste sábado, 14, ao site Revista Canindé – em conversa pessoal – que desistiu da sua candidatura para Prefeito de Canindé de São Francisco. A decisão, segundo ele, teve fortes influências de fatores determinantes.

Alex de Chiquinho

Segundo Alex, a continuidade da campanha ficou inviável por diversos motivos. Ele elencou, como um dos principais, a falta de recursos provenientes do fundo partidário e também a opção de parte da família em apoiar outros candidatos. O recente falecimento do seu pai, Chiquinho, foi uma perda que o abalou nesse momento.

“Vim para fazer uma campanha séria e fiz. Meu pensamento era de continuar, mas, analisei o momento e toda trajetória da campanha até aqui. Toda estrutura da campanha foi mantida por mim, com recursos próprios do meu trabalho diário. Uma campanha em Canindé é muito pesada, ainda é assim. Fui muito bem recebido e agradeço a todos que me receberam em seus lares, com abraços e mensagens de carinho. Deixo a política nesse momento, mas continuo nela.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Fui convidado por Machadinho, conversamos e decidi que o projeto dele é o que mais se aproxima do meu, ou seja, um pensamento para Canindé, feito por nós que somos de Canindé, as verdadeiras pessoas que vivem aqui, sofrendo ou felizes. Penso e defendo que Canindé tem que ser para Canindé, não posso trair minhas convicções. Vou acompanhar Machadinho e peço que respeitem minha decisão, assim como respeitei a de todos e nunca falei mal de ninguém. Peço que não façam julgamentos apressados. Desejo boa sorte para todos e agradeço em nome da minha esposa, Mauricéia, meus irmãos, Lalo e Aline, minha mãe, dona Luciene e em memória de meu bom, pai, Chiquinho Feitosa. Muito obrigado”, disse Alex.

Alex foi corajoso e teve importância no processo político, exercendo seu direito como cidadão em participar do processo democrático na atual disputa eleitoral. Desde o início esteve praticamente sozinho, mas firme em seu propósito. Em todas as pesquisas que participou ele se posicionou bem, chegando a ficar em segundo, passando à frente do ex-prefeito Heleno Silva e Pank, depois se manteve em terceiro. Em um dado momento ele confidenciou que poderia continuar com a campanha, porém, ao perceber que colocaria seu patrimônio em risco e até ficar devendo para agiotas, decidiu que ainda não pe a hora.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Com a adesão de Alex, a campanha de Machadinho cresce ainda mais, mostrando maior volume e mantendo fluxo com estratégias articuladas. Como previsto pelo site, essa informação faz parte do artigo que escrevemos com o titulo: Um grande museu de novidades na política de Canindé de São Francisco.

Na próxima semana Alex fará um pronunciamento oficial na Xingó FM esclarecendo para a população e agradecendo pelos apoios recebidos ao longo da campanha.

Esta postagem foi originalmente publicada por Revista Canindé