NE Notícias

Durante sessões realizadas nesta quarta-feira (9), a Câmara Municipal de Aracaju aprovou o Projeto de Lei nº 156/2025, que garante reajuste salarial de 6% aos servidores ativos, inativos e pensionistas da Casa.

O aumento também será aplicado aos valores dos Cargos em Comissão e das Funções Gratificadas, com vigência a partir de 1º de abril.

Saque de dinheiro no caixa eletrônico
Arthuro Paganini/Supec

Segundo a Mesa Diretora, autora do projeto, a correção considera a inflação acumulada no período — que foi de 5,06%, segundo o IPCA — e visa recompor as perdas no poder de compra dos servidores. “É dever desse parlamento, no mínimo, repor a inflação. Conseguimos mais do que isso”, destacou o presidente da Casa, vereador Ricardo Vasconcelos.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A proposta foi celebrada por parlamentares como a vereadora Sônia Meire, que cobrou uma postura semelhante por parte do Executivo:

“Esperávamos que a prefeita também enviasse esse projeto de reajuste aos demais servidores da prefeitura”, afirmou.

Já o vereador Elber Batalha ressaltou os avanços institucionais da atual gestão, destacando o impacto do concurso público realizado pela Casa. “O servidor passou a ver a Câmara como carreira e não mais como passagem. Isso elevou a qualidade técnica e fortalece o serviço público”, comentou.

Além do reajuste, os vereadores também aprovaram quatro requerimentos com pedidos de informações a secretarias municipais sobre contratos, serviços públicos e matrículas de alunos com deficiência.

Câmara Municipal de Aracaju