Bruno Mendes - Repórter da Rádio Nacional

O Campeonato Brasileiro de 2024 é do Botafogo. Neste domingo (8), no estádio Nilton Santos lotado, o Alvinegro derrotou o São Paulo por 2 a 1 e conquistou seu terceiro título nacional na história, o primeiro desde 1995.

Savarino abriu o placar para o Botafogo no primeiro tempo e William empatou no segundo. Nos acréscimos do confronto o volante Gregore marcou o gol da vitória.

Botafogo derrota o São Paulo e conquista Brasileirão de 2024
Vítor Silva|BFR

O Glorioso – campeão da Libertadores da América pela primeira vez há oito dias – chegou aos 79 pontos, sua melhor campanha na história da competição na era dos pontos corridos.

O Palmeiras (que perdeu para o Fluminense por 1 a 0 em casa) terminou com o vice-campeonato, com 73 pontos. O Tricolor, por sua vez, conseguiu se livrar do rebaixamento para a Série B do campeonato brasileiro.

Demais partidas

Nos outros jogos da rodada, o Atlético Mineiro venceu o Athletico Paranaense, 1 a 0 em Belo Horizonte. Em Salvador, o Bahia, bateu o Atlético Goianiense por 2 a 0.

O Cuiabá, em casa, perdeu para o Vasco 2 a 1. O Flamengo, na despedida de Gabigol, empatou em 2 a 2 com vitória no Maracanã.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O Fortaleza venceu o Internacional, 3 a 0. O Corinthians, em Porto Alegre, bateu o Grêmio, 3 a 0. E o Cruzeiro venceu Juventude por 1 a 0.

Classificações

Os times que estão classificados para Libertadores, claro, além do Botafogo, o Palmeiras 73 pontos, o Flamengo 70, o Fortaleza 68, o Internacional 65, o São Paulo 59, o Corinthians 56 e o Bahia 53 pontos.

Os times classificados para a Copa Sul-Americana, Cruzeiro 52, Vasco 50, Vitória 47, Atlético Mineiro 47, Fluminense 46 e Grêmio 45 pontos.

Rebaixados para a segunda divisão do futebol brasileiro, o Atlético Paranaense 42 pontos, Criciúma 38, Atlético Goianiense 30 e o Cuiabá com 30 pontos ganhos.

GE