As bombas que explodiram ontem na Praça dos Três Poderes, em Brasília, enterram o projeto do deputado federal Rodrigo Valadares (UNIÃO – SE) sobre a anistia aos chamados golpistas do 8 de janeiro de 2023.
Ver no Threads
Segundo as investigações, o suspeito, que morava em Santa Catarina e estava em Ceilândia, no Distrito Federal, queria matar o ministro do STF Alexandre de Moraes. Tiu França, como era conheccido, foi candidato pelo Partido Liberal (PL) ao cargo de vereador do município de Rio do Sul em 2020.
Moraes disse hoje que anistiar os golpistas, é torná-los impunes.
O que o ocorreu ontem não é fato isolado do contexto. Queira Deus que seja um ato isolado, mas, no contexto, é algo que se iniciou lá atrás, com o famoso gabinete do ódio destilando discursos de ódio contra instituições, Judiciário e, principalmente, o STF. Contra as pessoas dos ministros do STF e os familiares de cada um dos seus ministros. Isso foi se avolumando, agigantando, aumentando o descrédito nas instituições, resultando no 8 de janeiro.
A impunidade destes gera eventos como o de ontem. A impunidade vai gerar mais impunidade.
Alexandre de Moraes
Para juristas, o PL da Anistia é inconstitucional.
Esse projeto, embora ainda que não declarado oficialmente, está enterrado.
Compartilhe sua opinião na seção de comentários abaixo e vem com a gente em nossas redes sociais: X (Twitter), Facebook, Instagram, YouTube, Threads e nosso canal no WhatsApp!
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.