
Como o NE Notícias vem acompanhando, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na manhã desta sexta-feira (11) após sentir fortes dores abdominais durante agenda em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte.
Imagens a seguir mostram o momento em que ele dá entrada em uma unidade de saúde da região:
Em seguida, Bolsonaro foi transferido de helicóptero para um hospital na capital, Natal. Ao chegar ao local da decolagem, apareceu em pé e acenou para apoiadores:
Segundo o médico que o acompanha desde a facada em 2018, trata-se de um quadro de obstrução intestinal — possível consequência do atentado. O ex-presidente pode passar por sua sexta cirurgia desde então.
O senador Rogério Marinho (PL-RN) informou que a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), cedeu o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Estado para o transporte do ex-presidente [vídeo mais abaixo].
“Tivemos há pouco no Hospital Regional de Santa Cruz, onde ele foi muito bem atendido. Em seguida, nós solicitamos à Polícia Militar do Estado, através do coronel Melo Araújo, que teve na anuência com a governadora Fátima, o helicóptero que o transportou para Natal. Ele já está agora no hospital, atendido por uma equipe que vai estar sintonizada com o seu médico, o doutor Macedo. Nós esperamos que isso seja apenas uma intercorrência mais simples, que não haja necessidade de uma intervenção cirúrgica. Estamos indo agora de carro para Natal para acompanhá-lo”, relatou Marinho.
A chamada “Rota 22”, caravana política organizada pelo PL nos estados do Nordeste, foi interrompida.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.