NE Notícias

A Polícia Civil de São Paulo deu um passo a mais na Operação Integration nesta quarta-feira (4), ao apreender um avião que pertence a uma empresa do cantor sertanejo Gusttavo Lima. A aeronave, um Cessna 560 XLS, estava no Aeroporto de Jundiaí e está registrada na Anac em nome da Balada Eventos e Produções LTDA., vinculada ao artista.

Gusttavo Lima tem avião apreendido em operação
Polícia Civil|Divulgação

A apreensão faz parte de uma operação de grande porte, que envolve forças policiais de diversos estados, e tem como objetivo desmantelar uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

A Operação Integration também culminou na prisão da influenciadora digital Deolane Bezerra e de mais 18 indivíduos, além do bloqueio de mais de R$ 2 bilhões em ativos financeiros, incluindo contas bancárias, investimentos e imóveis.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A assessoria de imprensa de Gusttavo Lima se manifestou sobre o caso, alegando que a aeronave já havia sido vendida para outra empresa e que a documentação da transferência está em andamento junto à Anac.

“A Balada Eventos, por intermédio de seu advogado Cláudio Bessas, esclarece que a aeronave prefixo PR-TEN foi vendida por meio de contrato de compra e venda, devidamente registrado junto ao RAB-Anac, para a empresa J.M.J Participações. Portanto, a empresa J.M.J é a proprietária e está registrada no RAB da Anac como operadora até o deferimento do processo de transferência pelo órgão”.

Reprodução