Atlasintel

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), aparece entre os quatro governadores mais mal avaliados do Brasil. De acordo com a 2ª edição da Pesquisa Atlasintel do Ranking de Governadores, divulgada agora em agosto, o governante sergipano é desaprovado por 50% dos entrevistados. 33% aprovam a gestão dele e outros 18% não opinaram. Na pesquisa anterior da Atlasintel, Mitidieri aparecia na 22ª posição. Naquela consulta, 31% dos entrevistados desaprovavam o governo do sergipano, outros 45% aprovam, enquanto 24% dos ouvidos optaram por não opinar.

Reprodução

Segundo a pesquisa, pior do que Fábio Mitidieri só Raquel Lyra (Pernambuco), Cláudio Castro (RJ) e Wilson Lima (AM). Na outra ponta da consulta, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União) é o mais avaliado, com 75% de aprovação, 3% a mais do que a pesquisa feita em março deste ano. O segundo lugar é do governador piauiense Rafael Fonteles (PT), com 68% de aprovação e 25% de desaprovação. O petista avançou 10 posições no ranking para chegar nesta posição.

Na 2ª edição do Ranking de Governadores AtlasIntel 2024
AtlasIntel

O Ranking dos Governadores é uma das pesquisas mais abrangentes realizada todo ano pela AtlasIntel. Foram contemplados mais de 24 mil respondentes (entre 480 e 1618 em cada estado). Para garantir a representatividade em nível nacional, as amostras são pós-estratificadas usando um algoritmo iterativo em um conjunto mínimo de variáveis de destino: sexo, faixa etária, nível educacional, comportamento eleitoral anterior nível de renda e região.

A pesquisa Atlas ouviu 29.694 pessoas em todos os Estados brasileiros, entre os dias 15 de julho e o último domingo, 4 de agosto.