A Polícia Federal apreendeu cerca de 150 dispositivos eletrônicos pertencentes a Marcos Moura, conhecido como o ‘Rei do Lixo’, no âmbito da Operação Overclean, que investiga um esquema bilionário de desvio de emendas parlamentares. O material está sob custódia da corporação.
![Segunda fase da Operação Overclean](https://www.nenoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Operacao_Overclean_PF_dez_2024.webp)
A investigação foi remetida ao Supremo Tribunal Federal (STF) no fim de janeiro, após a PF identificar indícios de envolvimento de pessoas com foro privilegiado. O relator do caso no STF é o ministro Kassio Nunes Marques, e as perícias nos dispositivos eletrônicos só serão retomadas após sua determinação.
Pelo menos um parlamentar sergipano, cujo nome não foi revelado, estaria apreensivo com o avanço das investigações. A PF já classifica o caso como a ‘nova Lava Jato’, devido à magnitude das irregularidades apuradas.
Marcos Moura, apontado como um dos principais operadores do União Brasil e ex-integrante da Executiva Nacional do partido, foi preso em dezembro de 2024. No entanto, ele foi solto após decisão de uma desembargadora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
Algum palpite? Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais: X (Twitter), Facebook, Instagram, YouTube, Threads e no canal do WhatsApp.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.