Com a totalização dos votos em Aracaju, Emília Corrêa (PL) e Luiz Roberto (PDT) disputarão o segundo turno das eleições para a prefeitura da capital.
Com 100% das urnas apuradas, Emília obteve 126.365 votos, representando 41,62% do total, enquanto Luiz Roberto, candidato apoiado pelo atual prefeito e pelo governador, recebeu 72.427 votos, ou seja 23,86%.
A capital sergipana conta com 416.605 eleitores, conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE).
A população aracajuana está convocada para decidir o futuro da cidade no dia 27 de outubro, data marcada para o segundo turno das eleições municipais.
Perfis
- Emília Corrêa Santos Bezerra tem 62 anos e é candidata pelo PL. Defensora pública aposentada, comunicadora de rádio e TV. Foi corregedora geral, secretária da Defensoria Pública e presidente do Tribunal de Ética. Eleita vereadora por Aracaju/SE em 2016 e reeleita em 2020.
- Luiz Roberto Dantas de Santana, do PDT, tem 59 anos. Foi servidor público do Ministério da Fazenda e aposentado pela Petrobras. Atuou como presidente da Fundação Municipal de Formação Para o Trabalho (Fundat) e da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi). Nas eleições de 2022, foi candidato a deputado federal, mas não foi eleito.
Compartilhe sua opinião na seção de comentários abaixo e vem com a gente em nossas redes sociais: Facebook, YouTube, Threads e nosso canal no WhatsApp!
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.