A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) anunciou, na segunda-feira (3), a abertura de um processo emergencial para a contratação de uma nova empresa responsável pela limpeza urbana de Aracaju. O prazo para que empresas interessadas manifestem interesse termina nesta terça-feira (4).
Diante do encerramento dos contratos vigentes no próximo dia 19, a empresa que vencer o processo emergencial iniciará as atividades de coleta de lixo ainda este mês. A Emsurb destacou que a modalidade de dispensa emergencial está prevista na legislação que rege empresas públicas.
Crise do lixo
A coleta de lixo em Aracaju foi suspensa no início deste ano, após a empresa responsável pelo serviço, a Torre Empreendimentos, alegar a existência de uma dívida de aproximadamente R$ 40 milhões deixada pela gestão anterior. Após acordo firmado entre a atual administração municipal e a empresa, os serviços foram retomados, mas a crise não foi completamente solucionada.
Poucos dias depois da retomada da coleta, a Torre Empreendimentos emitiu aviso prévio de desligamento para cerca de 1.300 funcionários. O prazo do aviso se encerra em 20 de fevereiro, o que reforça a necessidade da contratação emergencial para evitar um colapso na limpeza da capital sergipana.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.