O ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), lidera a corrida pelo Senado Federal em nova pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Diagnóstico de Sergipe (IDPS). O levantamento foi feito entre os dias 9 e 13 de abril, com 1.000 entrevistados, em regiões de toda a capital sergipana. O estudo tem margem de erro de 4 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

Na pesquisa estimulada, ou seja, com apresentação prévia de nomes aos eleitores, Edvaldo aparece com 10,15% das intenções de voto, seguido de perto pelo ex-senador Eduardo Amorim (PSDB), com 9,80%. Em terceiro, está o deputado federal Rodrigo Valadares, com 9,10%, seguido pelo senador Alessandro Vieira (MDB), com 8,80%, e Rogério Carvalho (PT), com 7,00%. André Moura aparece com 3,50%.
Apesar da leve vantagem de Edvaldo, o cenário é de fragmentação e indefinição do eleitorado: 19,15% dos entrevistados declararam nenhum, branco ou nulo, e 32,50% afirmaram não saber ou não opinaram.
A pesquisa foi realizada em diversos bairros e regiões da capital, incluindo Centro, Atalaia, Bugio, Santa Maria, Siqueira Campos, Coroa do Meio, Farolândia, Zona de Expansão, entre outros.
Sergipe terá duas vagas para o Senado em 2026.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.