Em entrevista à Rádio Fan FM, o ex-deputado federal André Moura (União Brasil) reafirmou sua intenção de disputar uma vaga no Senado em 2026. Apontado como um dos nomes do grupo político do governador Fábio Mitidieri (PSD), André disse estar “firme”, com respaldo jurídico e político para entrar na disputa [veja vídeo mais abaixo].

Durante a conversa com o jornalista Narcizo Machado, o ex-parlamentar afirmou que todos os processos contra ele foram arquivados e que está com a ficha limpa. “Estou pronto para colocar meu nome à disposição do povo”, disse.
Sobre o período em que foi líder do governo Michel Temer na Câmara dos Deputados, Moura voltou a defender seu desempenho. “Usei aquele espaço para fortalecer meu estado. Foi o maior volume de recursos da história destinado aos 75 municípios sergipanos”, afirmou.
Ele evitou polêmicas ao comentar sobre o cenário interno do grupo governista, mas deixou um recado:
“Eu não serei problema. Só espero que também não me criem problemas. A disputa deve ser contra os de fora, não contra quem está conosco”.
Sobre a possível federação entre União Brasil e Progressistas, André disse que as conversas estão avançadas. Ele afirmou que, se confirmada, a federação será “a maior da Câmara e a maior do Senado” e que, em Sergipe, a condução local será do UB.
VÍDEO | Veja a entrevista a seguir:
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.