NE Notícias

O assassinato do advogado criminalista José Lael de Souza Rodrigues Júnior, ocorrido em 18 de outubro no Bairro Jardins, Zona Sul de Aracaju, continua a repercutir nacionalmente. Reportagem publicada pelo site Metrópoles nesta segunda-feira (18), assinada por Deivid Souza, afirma que o crime foi “encomendado” pela esposa da vítima, a médica cirurgiã plástica Daniele Barreto, que está presa junto a outros suspeitos.

José Lael e Daniele Barreto
José Lael e Daniele Barreto – Redes sociais|Reprodução

Conforme detalhou a delegada Juliana Alcoforado em coletiva realizada na última quarta-feira (13), José Lael desconfiava que Daniele mantinha um caso extraconjugal com uma amiga. Na véspera do crime, eles tiveram uma discussão “acalorada”:

“Ele [José Lael] se escondeu, na véspera [da morte], no edifício onde ela [amiga] trabalhava, na garagem do prédio, esperando surpreendê-la [a esposa] ao pegar o veículo para ir para casa. Mas, nesse momento, na verdade, ele surpreendeu [Daniele] descendo do veículo, utilizado por essa amiga, e aí houve uma discussão acalorada entre eles”, relatou Alcoforado.

Inicialmente, o caso foi tratado como uma possível execução relacionada à atuação profissional de José Lael. No entanto, imagens de câmeras de segurança mudaram o rumo das investigações.

As evidências indicam que os envolvidos tinham pleno conhecimento do paradeiro de Lael, apontando para a premeditação do crime.